Caminhada dos 300 anos da Igreja Matriz de Sande

Ao longo deste ano, a Paróquia de S. Tiago de Sande, do Arciprestado de Lamego, celebra 300 anos da sua Igreja Matriz.Têm sido várias as iniciativas que vêm assinalando esta data.
No passado dia 21 de julho, realizou-se uma caminhada intitulada “300 anos da Igreja Matriz”, integrada no programa da Festa de S. Tiago, Padroeiro desta comunidade paroquial.

Sendo esta uma das atividades festivas que marcará este ano jubilar, a caminhada contou com a presença de cerca de 150 caminhantes que, enraizados pela sua fé, percorreram vários percursos da aldeia, fazendo uma paragem muito importante na Igreja Matriz e, também a passagem pelos vários Cruzeiros existentes ao longo da aldeia.

Esta caminhada, para além de ter sido comemorativa deste aniversário da Igreja Matriz, também esteve inserida nas festividades da Paróquia em honra do Padroeiro São Tiago, contando com um programa de celebrações religiosas e atividades profanas para  quatro dias.

Maria, in Voz de Lamego, ano 88/36, n.º 4473, 21 de agosto de 2018