Peregrinação Diocesana a Fátima - 17 de junho de 2017

PEREGRINAÇÃO DIOCESANA A FÁTIMA – DIA DA FAMÍLIA DIOCESANA

PROGRAMA – ALGUMAS INDICAÇÕES

As pessoas devem organizar-se de modo a, para além das suas “devoções pessoais” poderem participar nos seguintes atos comunitários:

12.00 - Oração do Terço, na Capelinha das Aparições.

12.30 - Eucaristia, na Capelinha das Aparições, presidida pelo nosso

Bispo, D. António Couto.

13.30 - Tempo para o almoço

15.15 - Início da Via Sacra, pelo Caminho dos Pastorinhos.

Palavra do nosso Bispo. (no final da Via Sacra)

Observações: -

ü A entrada no Santuário deve ser por um dos Pórticos Jubilares. Quanto possível, o mais tardar entre as 11.30 e as 11.45.

ü Na Via Sacra participarão as pessoas que puderem (com razoável mobilidade)

ü Devido ao número de peregrinos, a Via Sacra será à maneira de caminhada contínua, a ritmo lento, em que se vão meditando os passos da Via Sacra, sem paragens obrigatórias, e alguma que haja, sem a necessidade de coincidir com a respetiva estação.

ü Recomenda-se aos Párocos que levem o texto integral da Via Sacra. Caso seja necessário conduzirão a reflexão para as suas paróquias ou outras.

ü Agradece-se a quem tem aparelhagens sonoras portáteis o favor de as levar. Poderão ser necessárias.

Também se pede aos Párocos que providenciem a impressão (fotocópia) e distribuição da folha “Orações da Via Sacra” para os seus paroquianos.