Eng. Fernando Santos no Santuário dos Remédios

LAMEGO ENCHEU-SE DE LUZ

No passado dia 13 de julho, uma multidão imensa caminhou com a Mãe Senhora de Fátima. Subiu a encosta entre a frescura e o encanto da mata da Senhora dos Remédios. Ia entoando a recitação do terço e cantos a Maria, Mãe de Jesus. Que beleza esta moldura humana, cheia de luz e de fé!

Chegou o momento de Ela e seus filhos caminhantes serem acolhidos no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, com um canto mariano, entoado pelo coro deste Santuário.

Seguiu-se uma breve apresentação do orador, senhor Eng. Frenando dos Santos, Selecionador Nacional, pelo senhor Reitor, Padre João António. O orador tomou a palavra e começou por nos saudar como irmãos.

Seguiu-se o testemunho da sua vivência de fé e do seu relacionamento com Maria, testemunho que a todos encantou. Foi, por isso, aplaudido com uma efusiva salva de palmas.

Apesar de ele estar com o tempo cronometrado, dado ter ainda que ir para Lisboa, ainda permitiu a colocação de três perguntas, Respondeu com muita mestria e de uma forma muito esclarecedora e convincente.

Depois dos agradecimentos do Senhor Reitor, tomou a palavra o Senhor Bispo, também para agradecer e, de seguida, deu-nos a bênção final.

É de louvar e acarinhar tão belas iniciativas, Elas ajudam-nos a sentirmo-nos mais fortificados e acompanhados nesta caminhada para os braços do Pai.

Manuel Correia, in Voz de Lamego, ano 87/36, n.º 4421, 18 de julho 2017