Participação dos Seminaristas na Jornada Diocesana da Juventude

No passado dia 19 de maio, o Seminário de Lamego participou na XXXIII Jornada Diocesana Da Juventude em Pretarouca. Ao longo da manhã foram realizados vários workshops, que foram realizados pelos jovens do arciprestado de Lamego e outras entidades. Enquanto andávamos havia vários momentos para jogar e para rezar.

De seguida foi a Eucaristia, presidida pelo nosso bispo D. António Couto.

Depois da Eucaristia o Pe. Hermínio, pároco de Pretarouca, ofereceu o almoço a todos os Padres e aos jovens de Pretarouca.

À tarde houve um momento de animação com o concerto da Banda Missio e também teve presente o Exército que colocaram uma escalada.

Depois rezamos a Oração de Envio, onde cantámos o hino da Jornada da Juventude 2018, e onde o senhor bispo disse onde ia ser a Jornada para o próximo ano de 2019, que será em Sernancelhe.

Diogo Ferreira, 9º Ano
Seminarista, in Voz de Lamego, ano 88/25, n.º 44591, 22 de maio de 2018