Assembleia Geral reuniu em Lamego
Nos dias 20 e 21 de Abril reuniu, em Lamego, a Assembleia Geral dos Centros de Preparação para o Matrimónio, evento que habitualmente tem lugar duas vezes por ano, na Primavera e no Outono. Desta feita, foi a Diocese de Lamego encarregada de organizar o encontro, no qual estiveram presentes representantes de quase todas as dioceses do País, num total de cerca de 50 pessoas.

Os trabalhos decorreram no Hotel Lamego, durante a tarde de Sábado e manhã de Domingo, e foram preenchi-dos com a análise das actividades dos diversos Centros Diocesanos que, assim, tiveram oportunidade de trocar experiências e perceber a amplitude e profundidade da implantação nacional do Movimento.

Debateram-se as dificuldades de vários tipos que o Movimento enfrenta e foi bem realçada a importância para a Igreja e para a Sociedade - sobretudo para os Noivos e para as Famílias – do trabalho desenvolvido pelos Casais que generosamente se dispõem a testemunhar o seu percurso de vida e a partilhar as suas experiências matri-moniais.

À noite os participantes foram brindados com a actuação do Grupo de Concertinas de Lamego e do Rancho Fol-clórico de Fafel, numa actividade convivial organizada pela Equipa Diocesana com a colaboração de outros casais do Movimento.

Na manhã de Domingo teve lugar a eleição dos novos responsáveis dos Orgãos Sociais do CPM – PORTUGAL, para o triénio 2013-16: para a Assembleia Geral, foi eleito o casal Maria Falcão e Luís Pardal; para a Direcção o casal Célia e Paulo Henriques, como Presidente, o casal Maria Inácia e Arménio Pedrosa, como Secretário e o casal Helena e José Ventura, como Tesoureiro. O Casal Maria Isabel e José Agostinho foi eleito para o Conselho Fiscal.

Antes do almoço que marcou o final das actividades, celebrou-se na Sé Catedral uma Eucaristia presidida pelo Padre António Belo, Assistente Espiritual da Equipa Nacional, coadjuvado pelo Cónego Dr José Ferreira, Assistente Espiritual de uma das Equipas do Centro Diocesano de Lamego.  GF