Reunião do Colégio de Arciprestes

O Colégio de Arciprestes da Diocese de Lamego reunirá no próximo dia 13 de Setembro, sob a Presidência do Sr. D. António José da Rocha Couto, Bispo da Diocese.

A reunião terá lugar na Casa de S. José, na cidade de Lamego, com início previsto às 10h00. Na agenda para este encontro, para além da oração inicial e da reflexão do Sr. D. António, consta a partilha de experiências e informações tendo em vista o ano pastoral que agora se inicia, bem como a análise sobre o contributo que cada Arciprestado, com a sua organização interna e as pessoas que o compõem, podem dar na pastoral de conjunto na Diocese.

Deste Colégio fazem parte os Arciprestes e Vice-Arciprestes da Diocese de Lamego, que está dividida do seguinte modo:
Armamar - Tarouca;
Castro Daire - Vila Nova de Paiva;
Cinfães - Resende;
Lamego;
Moimenta da Beira - Sernancelhe - Tabuaço;
Mêda - Penedono - S. João da Pesqueira - V. N. de Foz Côa

A reorganização dos Arciprestados da Diocese e a aprovação dos novos Estatutos do seu funcionamento foi uma das primeiras alterações promovidas pelo Sr. D. António Couto após a sua tomada de posse como Bispo da Diocese.