Sínodo para a Família: recolha de dados

O Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, na sequência do pedido feito pela Santa Sé, de colocar aos fiéis um conjunto de quesitos, relativo à família, cujas respostas sirvam de base aos trabalhos do III Sínodo Extraordinário de Bispos, a realizar durante o mês de Outubro de 2014, convoca todos os sacerdotes, religiosos e leigos para darem o seu contributo, na medida das possibilidades de cada um.

Nesse sentido, a Diocese disponibiliza, quer através dos Arciprestados, quer através deste site da Diocese, o Documento preparatório para o Sínodo, onde constam os quesitos, pedindo a todos que contribuam ativamente para que as finalidades desta consulta possam ser atingidas.

As respostas devem ser enviadas até ao final da primeira semana de Dezembro:

a) Por correio normal, para: Pe. João Carlos Costa Morgado, Paço Episcopal, Rua das Cortes, 2, 5100-132 Lamego;

As respostas aos quesitos "permitem às Igrejas particulares participar ativamente na preparação do Sínodo Extraordinário, que tem a finalidade de anunciar o Evangelho nos atuais desafios pastorais a respeito da família."