Dia da Igreja Diocesana

A Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pela sua proximidade com o aniversário da Dedicação da Igreja Catedral, é, desde há largos anos, o Dia da Igreja Diocesana de Lamego que, este ano, é enriquecido com o encerramento do Ano da Fé.

No próximo dia 24 de Novembro, da parte da manhã, terão lugar um conjunto de iniciativas, interligadas entre si: os leigos que integram os Conselhos Pastorais Paroquiais e os fiéis mais comprometidos com a pastoral a nível paroquial e arciprestal terão um encontro de formação no Seminário Maior de Lamego; os Cursistas terão um encontro na Casa de Retiros de S. José; e todos os jovens da Diocese estão convidados para integrar as actividades que decorrerão na Sede da Obra Kolping, na cidade de Lamego. Todas estas iniciativas terão lugar a partir das 09h30 e pede-se a confirmação da presença até ao dia 22 de Novembro, junto da Cúria Diocesana (através do telefone 254612147 ou do Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ).

Na parte da tarde, pelas 15h30, terá início o Solene Pontifical, na Igreja Catedral, presidida pelo Sr. D. António Couto, Bispo da Diocese de Lamego, que, para além de assinalar o encerramento do Ano da Fé na Diocese de Lamego, será, também, a ocasião em que receberá a ordenação diaconal o seminarista José Fonseca, natural de Avões, Arciprestado de Lamego.

Em ofício enviado a todo o presbitério, a Vigararia Geral da Diocese incentivou a que todos "procuremos mobilizar o maior número de cristãos para agradecermos as graças que o Senhor tem concedido à nossa Diocese, celebramos com solenidade o encerramento do Ano da Fé e manifestarmos sacramentalmente o nossa comunhão eclesial."