Listagem

Terça, 23 de Maio de 2017
 Abril 2017Maio 2017Junho 2017
Segunda, 01 de Maio de 2017
Cursilhos Para Homens E Para Senhora (08:00)

Tal como anunciado no nosso jornal anterior, estão a preparar-se mais dois Cursilhos na nossa diocese, para senhoras (instalações da Obra Kolpink) e para homens (Seminário Maior). Decorrerão, em simultâneo, de 28 de abril a 01 de maio próximos, em Lamego.

Quarta, 03 de Maio de 2017

Apoio

O Movimento da Mensagem de Fátima da nossa diocese organiza e oferece apoio aos peregrinos que passam pelas nossas terras. Como habitualmente, entre os dias 03 e 07 de maio, o acolhimento será feito nos postos preparados para o efeito em Lamego, Castro Daire e Vila Nova de Foz Côa.

Quinta, 04 de Maio de 2017

Apoio

Ligação Do Santuário Dos Remédios Ao Santuário De Fátima (21:00)

Centenário

Em comunhão com as celebrações que decorreram em Fátima, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios organiza, nos próximos meses, diversos momentos de oração e reflexão. O primeiro é já nesta semana, no dia 04 de maio, tal como já aqui divulgado. Nesse dia, às 21h, todos são convidados para uma Procissão e um tempo de meditação orientado pelo nosso bispo.

Sexta, 05 de Maio de 2017

Apoio

Ligação Do Santuário Dos Remédios Ao Santuário De Fátima (21:00)

Centenário

Sábado, 06 de Maio de 2017

Apoio

Jornada Arciprestal De Acólitos - Alvite (09:30 - 18:30)

No próximo sábado, 6 de maio, o arciprestado de Moimenta da Beira – Sernancelhe – Tabuaço promove um encontro para Acólitos, em Alvite, entre as 9h30 e as 17h. Uma oportunidade para formação, encontro e convívio, terminando com a celebração da Eucaristia, às 16h.

Preparação Da Visita Pastoral à Paróquia De São João Batista De São Joaninho: (10:00 - 16:00)

10h00: Eucaristia com administração da Santa Unção (Lar);

14h00: Encontro com os Crismandos;

15h00: Assembleia Paroquial.

Vigília De Oração Pelas Vocações - Nespereira (21:00 - 23:00)

Durante esta semana somos convidados a rezar pelas Vocações, tal como tem sido habitual nos dias que antecedem o dia do Bom Pastor, IV Domingo de Páscoa. Sobre o assunto falamos noutras páginas desta edição. Aqui queremos divulgar a Vigília de Oração que o Departamento diocesano da Pastoral Vocacional tem prevista para a paróquia de Nespereira, Cinfães, no próximo sábado, às 21h.

Domingo, 07 de Maio de 2017

Apoio

Dia Da Mãe (08:00 - 23:59)

Dia da Mãe

No próximo domingo, primeiro de maio, é Dia da Mãe. Uma data que só é importante porque nos recorda a importância das mães durante todos os dias do ano. Aqui fica uma palavra de saudação a todas, mas também de felicitação pela singular missão vivida com amor.

Segunda, 08 de Maio de 2017
Quarta, 10 de Maio de 2017
Sexta, 12 de Maio de 2017
Sábado, 13 de Maio de 2017
Domingo, 14 de Maio de 2017
Semana Nacional Da Vida (08:00)

A Semana da Vida, uma iniciativa celebrada mundialmente desde 1994, decorrerá de 14 a 21 deste mês. O tema deste ano, escolhido pela Comissão Episcopal do Laicado e Família foi “Com Maria cuidar da alegria da Vida”, em sintonia com o Centenário de Fátima. Neste jornal publicamos algo mais sobre este importante assunto.

Segunda, 15 de Maio de 2017

Terça, 16 de Maio de 2017

Quarta, 17 de Maio de 2017

Quinta, 18 de Maio de 2017

Sexta, 19 de Maio de 2017
Semana Nacional Da Vida (08:00)

Preparação Da Visita Pastoral à Paróquia De Santa Maria De Cárquere: (08:00 - 14:00)

16h00: Visita aos doentes;

18h00: Encontro com os Crismandos;

19h00: Eucaristia com administração da Santa Unção;

20h00: Visita à Junta de Freguesia; jantar

Sábado, 20 de Maio de 2017
Semana Nacional Da Vida (08:00)

XXXII Jornada Diocesana Da Juventude (08:00 - 23:59)

Juventude

Ultimam-se os preparativos para a próxima Jornada Diocesana da Juventude, que decorrerá na paróquia de Nespereira, Cinfães, no dia 20 deste mês. Sobre o tema vamos continuar a dar notícias e a divulgar o convite à participação dos jovens da nossa diocese.

Preparação Da Visita Pastoral A Santa Maria De Cárquere (continuação): (08:00 - 12:00)

17h00: Visita ao Rancho Folclórico e Etnográfico;

17h30: Visita ao Grupo de Danças e Cantares «Os Moleiros»;

18h00: Encontro com as crianças da Catequese;

18h30: Encontro com os Agentes da Pastoral.

Domingo, 21 de Maio de 2017
Semana Nacional Da Vida (08:00)

Visita Pastoral A Santa Maria De Cárquere (10:30 - 13:30)

10h30: Receção;

11h00: Eucaristia com administração do Crisma; romagem ao cemitério.

Segunda, 22 de Maio de 2017
Terça, 23 de Maio de 2017
Domingo, 28 de Maio de 2017
Peregrinações Arciprestais (Todo dia)

Peregrinação

No último domingo deste mês, dia 28, Solenidade da Ascensão do Senhor, a zona pastoral de Resende peregrina até ao Santuário de Cárquere, a zona pastoral de Tabuaço visita o Santuário do Sabroso e o arciprestado de Lamego sobe até à Senhora dos Remédios.

Agenda Episcopal    Outros Eventos