Previous Next

Visita Pastoral de D. António Couto a Custóias do Douro

Foi com palavras sinceras e sábias que o Senhor Dom António da Rocha Couto foi recebido pela população da Comunidade Paroquial de S. João Batista de Custoias

“É com profundo júbilo e gratidão que a paróquia de Custoias dá as boas vindas a Vossa Excelência, neste dia em que os nossos corações exultam de alegria e orgulho. Quero agradecer em nome de todos a bênção e graça que constitui para toda a nossa comunidade paroquial a visita de Vossa Excelência Reverendíssima, que nos vem unir ainda mais na fé e na palavra de Deus. Esperamos que a presença do Senhor Dom António Couto nesta humilde freguesia venha reforçar o dom de Deus em cada um de nós e nos ajude a encarar o futuro com mais entusiasmo, fé e confiança na unidade e comunhão com o Senhor Jesus. Um bem-haja profundo e sentido, pois os nossos corações estão em festa, engrandecidos pelo louvor ao Senhor Jesus. A lembrança deste dia permanecerá connosco e acompanhar-nos-á eternamente, concedendo-nos a sabedoria e a coragem para seguirmos com fidelidade os desígnios de Deus. Que a Nossa Senhora do Viso o abençoe, fortalecendo os laços que o unem a esta humilde comunidade para que possa regressar mais uma vez e dar-nos a graça da presença de Vossa Excelência Reverendíssima entre nós.”

Quinta - feira, mesmo sendo dia de trabalho não deixou de estar presente um bom número de pessoas que quiseram estar bem de perto do seu Pastor.

Depois de uma visita guiada ao Centro de dia (Apoio Domiciliário) e de uma longa conversa com os idosos, seguiu-se o almoço, servido no Centro de Dia Oferecido pela Irmandade de Nossa Senhora do Viso.

O Senhor D. António Rezou por todos quantos já partiu para o Pai no cemitério. Visitou a Igreja Matriz, e capelas locais na igreja paroquial administrou o Sacramento da Unção dos Enfermos. Depois de uma conversa com todos os presentes, fui servido um lanche, amavelmente oferecido pela, Junta de Freguesia.

No Domingo Presidiu, A Eucaristia Dominical, no Santuário de Nossa Senhora do Viso. No fim da Eucaristia Teve Lugar a procissão em Honra de Nossa Senhora do Viso.

Pe. António Júlio, in Voz de Lamego, ano 88/32, n.º 4469, 10 de julho de 2018

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147