AGRADECIMENTO E MUDANÇA | Editorial Voz de Lamego, 31 de julho de 2018

No próximo outono, o nosso jornal Voz de Lamego entrará no 89.º ano de publicação e ultrapassará as 4500 edições. Uma longevidade assinalável e um percurso repleto de experiência, conseguidos com a dedicação, o amor e a atenção de quantos o serviram, nele escreveram e dele fizeram uma companhia.

Nos últimos cinco anos (junho 2013 - julho 2018) tive a alegria de participar nesta história, com a missão de dirigir cada edição. Um trabalho assumido por obediência e com evidentes limitações, mas desempenhado com espírito de serviço, procurando estar à altura de quem nos antecedeu e indo ao encontro das expectativas de quem semanalmente nos recebe.

Apesar das dificuldades, o jornal sempre saiu com a periodicidade habitual (início da semana), manteve o número de edições anuais (49), nunca com menos de 16 páginas (por vezes com 20), quatro das quais a cores. Ao longo deste tempo saíram 254 edições (4218 – 4472).

A vida dos jornais não é fácil nos dias que correm: redução de leitores e assinantes, escassez de publicidade, desinteresse por textos que exijam algum tempo para serem lidos, pouca vontade em escrever, concorrência do virtual, etc. E mais difícil se torna para um jornal que quer ser voz na e da diocese, procurando formar e informar, fiel à sua matriz.

A par dos desafios que se apresentam, também a vontade de inovar e continuar a somar anos de publicação estarão presentes. E mesmo se os novos meios de comunicação se revelam mais atraentes, rápidos e abrangentes, também é verdade que é o jornal que vai fornecendo os conteúdos para tais meios.

Na hora de passar o testemunho e de felicitar o próximo Director, aqui fica uma palavra de gratidão, sem individualizar, a quantos estiveram presentes e contribuíram decisivamente para este percurso. Bem hajam!

Pe. Joaquim Dionísio, Diretor da Voz de Lamego

A acontecer...

Notícias Recentes

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147

Este site usa cookies para uma melhor experiência de utilização. Saiba mais.