Previous Next

Caminhos de Deus…

Cinquenta anos de vida consagrada ao apostolado!

No passado dia quinze de Agosto, dia de Nossa Senhora d’Assunção, as gentes da Mêda reuniram-se em alegria, numa comunhão fraterna e amiga com a Irmã Teresa da Conceição Moreira Lopes, para comemorar os seus cinquenta anos de vida dedicada ao serviço do Senhor e do próximo, muitos dos quais ao serviço do Patronato de Nossa Senhora da Assunção e da comunidade paroquial da Meda.

Foi para agradecer -lhe esta presença geradora de vida e de esperança nas nossas vidas, que nos encontrámos, na Igreja Paroquial da cidade para um momento, breve mas intenso, de ação de graças e celebrar uma Eucaristia, por este dom que a Irmã Teresa recebeu. Estiveram presentes para lá do pároco desta comunidade, Sr. Pe. Basílio, o Pe. João Mendonça, responsável da pastoral dos emigrantes portugueses na Arquidiocese de Toronto-Canadá (que vem todos os anos visitar esta paróquia), a Madre geral, as irmãs do Conselho Geral e muitas outras irmãs da Congregação das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus, congregação à qual pertence a Irª. Teresa.

Aqui renovou, comovidamente, os seus votos sagrados, na presença de todos nós.
No momento da Ação de Graças, o Sr. Padre Basílio, em nome da comunidade, agradeceu o dom da vida e da consagração religiosa da Irª Teresa, nomeadamente no Patronato e na paróquia da Meda e ofertou-lhe uma imagem de Cristo Ressuscitado.
A Irmã Teresa, emocionada, agradeceu a Deus e a todos os presentes, este momento.

No final da celebração, recebeu os cumprimentos da comunidade reunida.
Seguiu-se um almoço convívio, num dos restaurantes da cidade, onde as pessoas puderam confraternizar, em ambiente familiar de amizade, estima e de júbilo.
Foi distribuída um a pagela comemorativa com o seu lema de vida: “Bendiz, ó minha alma, o Senhor/e não esqueças todos os seus benefícios”. (Salmo 102, Daniel 02)

Fica a nossa gratidão pela dádiva desta a vida de entrega ao Salvador e a todos os irmãos!
Desejamos que o Pai a abençoe, lhe dê uma vida longa, saúde…e que não nos esqueça nas suas orações…
Assim foi vivida e sentida, mais uma página de vida, sublime e bela, na nossa paróquia!...

Dra. Conceição Lourenço, in Voz de Lamego, ano 88/37, n.º 4474, 28 de agosto de 2018

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147