Previous Next

MMF - Conselho Diocesano

Movimento da Mensagem de Fátima         
Conselho Diocesano

Dia 27 de outubro de 2018, no Seminário Maior de Lamego, reuniu o Conselho Diocesano do MMF presente nesta Diocese, com os mensageiros responsáveis nas suas paróquias e alguns dos seus assistentes.

O encontro teve início às 9h30 com a oração de Laudes, presidida pelo Assistente Diocesano Padre Vasco Pedrinho.
Agradecendo a presença do Presidente do Secretariado Nacional, Nuno Neves, e de todos os presentes, deu-se início aos trabalhos. A Presidente fez um pequeno balanço do ano pastoral que terminou e apresentou o novo plano pastoral. Foi corrigida a data da Peregrinação a Tuy  e Pontevedra que está programada para os  dias 2 e 3 de agosto, corrigindo o que é indicado no plano pastoral da Diocese, em que se apresenta com data do mês de Julho.

De seguida, usou da palavra o Presidentedo Secretariado Nacional para chamar atenção da importância do Conselho Diocesano, reunião anual de família que se junta para conviver, partilhar experiências, avaliar e preparar um novo ano pastoral.

Somos uma família eclesial que faz parte de uma grande família que é a Igreja. A Mensagem de Fátima foi-nos deixada como herança que devemos guardar no coração como um tesouro, procurar vivê-la no quotidiano e ser testemunho com a  vida e pelo anúncio nos campos pastorais que o Movimento nos propõe. Aprendamos com os Pastorinhos que fizeram um caminho, tendo Maria como Mãe e Mestra, e assim, encontraram a santidade e a salvação. Falou do tema escolhido para o ano pastoral 2018-2019 “Consolai o Vosso Deus”; este pedido em forma de súplica vem  das palavras do Anjo na terceira aparição, no ano de 1916. Consolar e reparar o Coração de Jesus, foi o compromisso que atingiu o coração do pequeno Francisco, adorar Jesus passou a ser a prioridade da sua vida espiritual.

O assistente diocesano lembrou o ano centenário que se aproxima. Celebra-se o Centenário da Morte de São Francisco Marto e, por conseguinte, deve ser prioridade nas nossas paróquias a Adoração Eucarística, com crianças, com jovens e com adultos.

Encerrou-se o Conselho com uma oração e todos partiram mais enriquecidos e com vontade de continuar a evangelizar como discípulos missionários de Jesus Cristo.

O Secretariado Diocesano,
in Voz de Lamego, ano 88/47, n.º 4484, 6 de novembro de 2018



A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147