Cerca de um mês depois do Convívio Fraterno 1452, foi tempo de nos reencontrarmos para relembrar os momentos fortes desses três dias e partilhar as alegrias e dificuldades do longo caminho do 4º dia, agora começado. Regressámos ao seminário de Lamego, para momentos fortes de oração, formação, convivência e amizade. Uma jovem conviva partilha o seu testemunho deste dia e do caminho que tem trilhado desde o Convívio Fraterno:
“No passado sábado, dia 21 de abril, realizou-se o encontro pós-convívio que se revelou profundamente significativo. Para mim, foi uma ocasião de esclarecimento e fortalecimento emocional, pois ainda tinha algumas dúvidas sobre o facto de não estar a viver esta jornada sozinha. Através das palavras e experiências compartilhadas, percebi que as dúvidas que tinha desapareceram porque sinto algo inexplicável sempre que falo sobre o amor de Deus.
O sábado proporcionou-me a oportunidade de relembrar os três dias que vivi no seminário. Mesmo diante dos desafios e dificuldades enfrentados, guardo as boas memórias e aprendizagens que adquiri. A experiência foi bastante enriquecedora e transformadora.
Além disso, sinto-me muito grata por ter integrado uma maravilhosa equipa de novos convivas com quem tudo ficou ainda mais especial. A troca de sensações vividas no pós-convívio, não só acabou com as minhas dúvidas, mas também reafirmou a minha convicção de que não estou a viver tudo isto sozinha!”
Jesus vive, caminha connosco e olha-nos em cada passo do 4º dia, para podermos continuar a responder “Sim, Senhor, bem sabes que Te amo!”
Rita Ribeiro, Celestino Ribeiro, in Voz de Lamego, ano 94/23, n.º 4751, de 24 de abril de 2024