O Movimento da Mensagem de Fátima, realizou no passado dia 7 de Abril, o dia Diocesano do Doente. O encontro teve lugar no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Estiveram presentes uma centena de doentes, representando dezanove paróquias da nossa Diocese. Os trabalhos tiveram início com a celebração da Eucaristia, presidida pelo orientador, reverendo Padre Ângelo Santos. Terminada a Eucaristia, regressámos à Casa de Oração, para assistir a duas conferências, levadas a efeito pelo Senhor Padre Ângelo, fazendo referência na primeira à Cruz e à morte de Lázaro. Jesus não quer o sofrimento, mas sabe que é através dele que nos podemos santificar e à luz da fé tem um valor e sentido redentor.
A segunda conferência insidiu sobre o tema “Fátima, manto de luz”, luz essa que os pastorinhos vivenciaram e que era Deus. Deus é luz, é amor e nós somos luz com Ele e n’Ele, quando cuidamos e estamos atentos ao outro, principalmente aos mais fragilizados e necessitados. Após uma refeição em alegre convívio, fez-se uma pequena pausa. De seguida meditou-se o Terço, fazendo-se pelo menos quinze minutos de companhia a Nossa Senhora, conforme o seu pedido no cumprimento dos cinco primeiros sábados.
O dia terminou e todos estavam felizes. Passou-se um dia na companhia da Mãe, mas também na alegria de nos encontrar-mos uns com os outros, em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado. Agradecemos ao Sr. Padre Ângelo a sua colaboração e a todos os colaboradores que tornaram possível este dia, sobretudo ao Sector dos Doentes do nosso Movimento. Com Maria e seu Filho Jesus, sejamos filhos agradecidos e cumpridores da sua mensagem.
O Secretariado, in Voz de Lamego, ano 88/19, n.º 4456, 10 de abril de 2018