Fátima é sempre lugar de bênção e graça, onde sinto uma paz que não consigo explicar, porque é presença na minha vida desde sempre.
Ir a Fátima ao encontro nacional de Convivas, comemorar os 50 anos do movimento, é motivo de agradecimento maior á Virgem Mãe.
No meu Convívio Fraterno, há 12 anos, encontrei-me com ELE de uma maneira que só quem O conhece, compreende.
É verdade que o mais difícil é sem duvida o 4º dia… Tantas vezes, nos sobressaltos das nossas vidas, sentimo-nos fraquejar…sentimos o chão fugir-nos dos pés… E aí, a Mãe do Céu é farol e luzeiro que nos faz encontrar “a luz ao fundo do túnel”.
Estes dois dias em Fátima serviram para reacender a chama, não estava apagada, (porque felizmente e com a graça de Deus e de todos quantos tem colocado no meu caminho, os dias vão ganhando uma nova luz), mas confesso, estava pequenina…
Precisava deste “vendaval” para ganhar a força necessária para iluminar caminhos, o meu e os dos que comigo se cruzam!
12 anos são 12 anos, e são muitas as caras novas que vão surgindo, mas o melhor de tudo é que a alegria que brota de cada coração através de cada sorriso, é a mesma e tem o mesmo “responsável”, ELE!!!!
Cada momento destes dois dias foi e é sempre especial. Acredito que no coração de cada um haja um ou outro que tenha marcado de maneira diferente. No meu coração de conviva, o Ato Penitencial assim como a procissão das velas é momento de excelência, de encontro comigo, e através de Maria, com Ele. Aqui sou pequenina e consigo crescer!
E depois temos o sarau! O sarau é sempre aquele momento divertido e sério (ate pareço o Anthony!) mas é mesmo verdade! Deste sarau não posso deixar de destacar a nossa participação, com acrobacias e tudo! Ficará com certeza na memória de todos! E como ouvimos também no sarau, através dos nossos amigos convivas de Bragança “Juntos derrubamos murros, de indiferença e solidão, de mãos dadas passo a passo, coração a coração, juntos construímos pontes, de amor e de esperança, levaremos pelo mundo Jesus Cristo nossa herança”
Que cada um de nós saiba seguir, um bocadinho que seja, “este pedido” e sei que seremos, todos, muito mais felizes!
Sandra Bravo | CF 1000, in Voz de Lamego, ano 88/39, n.º 4476, 11 de setembro de 2018