Previous Next

Formação Bíblica para Jovens

No dia 26 de janeiro de 2019 decorreu no Seminário de Resende uma Formação Bíblica para jovens, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral de Jovens de Lamego e, dinamizada pelo Padre Luís Rafael e pelo seminarista Tiago Torres. Nesta formação participaram vários jovens das diferentes paróquias da diocese de Lamego.

Iniciamos com um momento de oração que nos envolveu durante toda a formação. Pouco a pouco, fomos refletindo sobre algumas passagens do Antigo e Novo Testamento e sobre várias mensagens catequéticas presentes na Bíblia Sagrada.  Esta não foi uma simples exposição teórica da Bíblia, mas sim uma dinamização de algumas das suas simbologias em busca do sentido mais profundo de cada texto. Assim, tivemos a oportunidade de perceber que cada palavra da Bíblia, por mais simples ou mais complexa que seja, tem uma interpretação à luz da época em que foi escrita e à luz da nossa realidade atual. Sentimos que formações como esta são uma das melhores formas de chegar aos jovens e de os fazer envolver-se na reflexão sobre a Palavra do Senhor.

Esta formação foi como um plantar de uma semente que deve ser regada pela água viva da Palavra. Levamos no coração esta certeza: “a Tua Palavra sempre me sustentará”.


Jessica e Leonor Monteiro, Convivas CF Lamego
in Voz de Lamego, ano 89/09, n.º 4495, 29 de janeiro de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147