O Movimento dos Cursilhos de Cristandade da nossa Diocese viveu mais uma Ultreia,desta feita, na Paróquia de São João Batista de Figueira, Lamego, na tarde de Domingo do dia 17 passado, aberta à comunidade.
A Oração, a escuta da Palavra, os testemunhos e a reflexão individual foram os pontos fortes desta celebração que os cerca de cem participantes viveram diante do Santíssimo exposto, na Igreja matriz.
Estiveram presentes cursilhistas da paróquia acolhedora e das limítrofes, bem como de outras bem distantes, dada a sua publicitação pelo secretariado diocesano.
Os Cursilhos de Senhoras e Homens que se irão realizar entre o dia 1 e 4 de março serviram de pano de fundo deste encontro com um pedido/súplica fervorosa ao Senhor pelo bom êxito desta missão.
O prazer do encontro com o Senhor em ambiente comunitário traz sempre um novo folego aos que nele tomam parte e fornece a coragem e força necessárias para transmissão ao outro do verdadeiro sentir de ser cristão autêntico.
No final desta assembleia cristã, todos os presentes foram convidados a tomar parte no lanche primorosa e abundantemente servido pela comunidade paroquial local.
Encontros vivenciais como este deverão ser levados a cabo noutros pontos da nossa diocese, especialmente os mais distantes da sede diocesana. Da nossa parte tudo faremos para que tal venha a acontecer.
O Secretariado Diocesano do MCC Lamego,
in Voz de Lamego, ano 89/12, n.º 4498, 19 de fevereiro de 2019