Previous Next

Ultreia de apresentação dos novos Cursilhistas

Foi com imensa alegria que, no passado dia 10, pelas 15h30, foram recebidas, no Centro Social João Paulo II, em Lamego, as senhoras que frequentaram o 42º Cursilho de Cristandade, entre os dias 1 e 4 de março últimos.

O salão repleto de pessoas que tomaram parte nesta Ultreia, especificamente anunciada, para apresentação das novas cursilhistas, foi o palco desta assembleia onde predominou a Oração e o testemunho vivificante de quem viveu, pela primeira vez, um cursilho de cristandade.

A alegria, tónica dominante, durante as duas horas que ali estiveram reunidas as seis dezenas de pessoas, foi extravasando nas canções que intercalavam as intervenções testemunhais dos participantes.

Esta tarde vivida tão intensamente, após o cursilho, é um sinal para a nossa caminhada na terra, em íntima união com Cristo e com todos os irmãos.

Esta chama deve continuar a ser alimentada e fortalecida não só com a participação assídua nos atos religiosos que a Santa Mãe Igreja põe à nossa disposição, mas também com a participação em todas as atividades que o MCC Lamego tem previstas no seu plano anual e que se resumem:

1 – Participação nas ultreias.
Cada cursilhista deve enquadrar-se nas Ultreias/Oração quinzenais da sua zona: Lamego, Resende, Alvite, Leomil, Peva, Lapa, Moimenta da Beira e Alvarenga, abertas a toda a comunidade cristã;

2 – Fortalecimento da nossa participação na transformação dos ambientes em que vivemos onde Cristo não é uma das soluções mas é “a solução” das nossas vidas. O Curso de Dinamização Ambiental a realizar nos próximos dias 18 e 19 de maio, em Abergaria-A-Velha, vai trazer-nos pistas informações e conhecimentos para melhor conseguirmos influenciar e trazer os outros para Cristo. As inscrições serão feitas no Secretariado de Lamego até dia 14 de Abril próximo.

3- Ultreia diocesana prevista para o dia 9 de junho em Resende, coincidente com o encerramento das atividades deste ano pastoral do Movimento.

Santa Quaresma para todos.


O Secretariado Diocesano do MCC,
in Voz de Lamego, ano 89/16, n.º 4502, 19 de março de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147