Previous Next

Visita Pastoral de D. António Couto à Paróquia de Vale de Figueira

Foi com grande alegria, estima e fé que os paroquianos de Vale de Figueira – Tabuaço receberam, nos dias 03 e 04 de maio de 2019, a visita pastoral de Sua Excelência, o Reverendíssima Senhor Bispo da Diocese de Lamego, D. António José da Rocha Couto.

Esta visita singular do Senhor Bispo D. António Couto à paróquia de Vale de Figueira revestiu-se de grande significado espiritual para todos nós, homens e mulheres de fé, que sempre acreditam num mundo melhor para todos. A presença e as palavras do Senhor Bispo D António Couto e do Senhor Padre Albano reforçou ainda mais a nossa fé e deu-nos alento, para que, no dia-a-dia, possamos ultrapassar, com determinação, crença em Deus e respeito por todos os seres por ele criado, os eventuais obstáculos que possam surgir ao longo do nosso caminho.

A visita pastoral à nossa paróquia enquadra-se nas visitas pastorais efetuadas às paróquias da Zona Pastoral do Concelho de Tabuaço, que decorrem entre os dias 05 de janeiro e 19 de maio do corrente ano, e, na paróquia de Vale de Figueira, teve o programa descrito nesta imagem – Visita Pastoral.

Além dos atos religiosos enunciados, designadamente a Celebração da Missa, do Crisma e da administração do Sacramento da Santa Unção aos idosos que manifestaram essa vontade, o Senhor Bispo D. António Couto ainda ordenou, Flávio Amaral Fernandes e Marcelo dos Santos Ferreira, Acólitos.

De enaltecer o nobre gesto da Junta de Freguesia, pois ofereceu um lanche e, desta forma, contribuiu, uma vez mais, para o reforço do espírito de solidariedade, entreajuda e amizade entre todos os habitantes desta aldeia e o convívio harmonioso entre todos os presentes, incluindo D. António Couto e o Padre Albano, que muito nos honrou.

Os paroquianos de Vale de Figueira estão gratos a Sua Excelência D. António Couto, pela sua visita pastoral e pela amabilidade, humildade e simplicidade com que nos brindou.

Igualmente gratos ao Senhor Padre Albano pela fé, esperança e força que diariamente nos transmite e pela disponibilidade e amizade que nutre por todos nós.

Bem Haja.

 

António Valente, in Voz de Lamego, ano 89/22, n.º 4509, 7 de maio de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147