Previous Next

Celebração do Crisma na Paróquia de Tarouca

No dia 26 de maio, 6.º Domingo da Páscoa, teve lugar o Crisma de 44 pessoas na Igreja Matriz de Tarouca. A maioria jovens da nossa comunidade, mas também de São João de Tarouca, Gouviães, Lamego.

Os jovens crismandos cantaram, leram, responderam, participaram. A festa foi deles e eles foram a festa.

Este grupo de catequizandos tem muitas potencialidades. Oxalá que nunca lhes falte o exemplo e o testemunho de seus pais e a vivência cristã da comunidade para continuarem o seu amadurecimento na Fé, rumo à incorporação total em Cristo.

Crescei, amiguitos, saboreando a presença amiga e libertadora de Cristo na vossa vida!

Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das atividades em que muitos deles estão/estiveram envolvidos, levaram a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado bem, também nos cânticos que sempre exigem bastante treino.

Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração, pela vida fora, aquilo que tantas vezes repetimos sobre Cristo "Creio em Ti, Senhor".

Saudamos os pais pela disponibilidade, agradecemos aos catequistas, aos ensaiadores, e a todos os que colaboraram. Um abração enorme para vós, irmãos mais novos. Quanto esperamos todos de vós!

Que Cristo seja sempre o centro das vossas vidas.

Saudamos igualmente o senhor D. Jacinto pela presença em nome do nosso Bispo, pelo carinho e simpatia que a todos envolveu, pela palavra e rumo lançado. Obrigado, D. Jacinto!

Algumas notas:
- Saliente-se o saber estar deste grupo de jovens. Atentos, recetivos, participativos, serenos, alegres. Todos os que trabalharam com eles gostaram muito.
- D. Jacinto, o Pároco, a representante do Grupo de Jovens, desafiaram os crismados para nunca fecharem a porta da Igreja atrás de si. Mas antes abrirem portas e janelas para entrarem. Ser crismado é receber os dons do Espírito Santo para se assumir plenamente como Igreja que reza, que evangeliza, que vive e pratica a caridade.
- Que Maria Santíssima, em cujo mês fostes crismados, vos abençoe, vos conduza para Cristo, vos leve para o amor do Pai, vos mantenha fiéis ao dom do Espírito Santo recebido. Ela que foi a filha predileta do Pai, a Mãe do Filho e a Esposa puríssima do Espirito.
- Há muitos grupos na Igreja à vossa espera. Escolhei, mas não fiqueis inativos. Grupo de Jovens, Escuteiros, Acólitos, Coral, GASPTA, Catequistas, Jornal paroquial.


Paróquia de Tarouca (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
in Voz de Lamego, ano 89/25, n.º 4512, 28 de maio de 2019

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147