Previous Next

Abraço da nossa Catarina ao Papa Francisco

Senti que tinha de o abraçar…

No âmbito do XI Fórum Internacional da Juventude,  sob a temática  “Os jovens em ação numa Igreja sinodal”, houve oportunidade de os jovens se encontrarem com o Papa Francisco. Nessa Audiência sobressaiu o abraço da Catarina Duarte, da Paróquia de Almacave e membro do Departamento da Pastoral dos Jovens de Lamego, ao Papa Francisco. Destaque na página do Vaticano, foto e notícia partilhada em diversas páginas.

A Catarina foi dizendo: “Foi incrível abraçá-lo e não foi um abraço qualquer, foi um bem apertado; temos tanta coisa na cabeça que queremos dizer e queremos fazer que depois nada nos aparece. O abraço é universal e senti que tinha mesmo de o abraçar”.

A Catarina Duarte revelou que os jovens portugueses deram ao Papa Francisco uma bandeira de Portugal, como “passagem de testemunho e pequeno lembrete” de que precisam “dele em 2022, em Portugal, neste caminho” até à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). “Ficou super surpreendido, perguntou se a bandeira era para ele. Dissemos que sim, ele agradeceu com o sorriso e olhar que estaria connosco e abençoou-nos como a todos os jovens”. E prosseguiu dizendo que “Acabamos por sentir que ainda há muito a fazer mas também temos a certeza que não estamos parados. É importante sabermos o que é que os outros pensam, como é que os outros vivem esta fé, este acolhimento que vem de Deus para podermos crescer e darmos mais aos jovens das nossas realidades… ter tempo para parar, ouvir o outro”, e ser ouvida e “partilhar histórias é de uma riqueza gigante”.


Fonte: Ecclesia.
Publicado na Voz de Lamego, ano 89/29, n.º 4516, 25 de junho de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147