Previous Next

Apresentação do Livro: Discípulos Missionários do Deus desconhecido

Na passada sexta-feira, dia 20 de Setembro, o Centro Paroquial de Almacave recebeu a apresentação do livro “Discípulos Missionários do Deus desconhecido” escrito pelo Padre Luís Rafael… e as cadeiras não chegaram para receber todos os amigos, familiares e paroquianos que quiseram marcar presença nesse momento especial.

Depois de uma bela introdução do Sr. Bispo, onde felicitou o Padre Luís por todo o seu trabalho, foi altura de começar uma bela viagem. Já no “aeroporto”, a bordo de uma companhia barata, ouvimos a passagem de Paulo por Atenas (At 17, 16-34).

Quis o Padre Luís que voltássemos atrás no tempo, à altura em que alguém nos recomendou “nunca fales com desconhecidos!”, de seguida fomos provocados com uma questão: “Jesus comia pão com manteiga?” As opiniões dividiram-se, toda a gente sorriu, mas não perdemos muito tempo com isso, porque estávamos ali para refletir em questões bem mais importantes…

Ao longo da apresentação recebemos mensagens através de antenas improvisadas e, com os olhos no espelho, comprometemo-nos a ser pontífices. Recebemos convites para uma sociedade de lamúrias permanentes… mas todos decidimos rasgar o papel! A viagem já ia longa, mas o Padre Luís Rafael tem este poder de cativar as pessoas com a sua sublime forma de abordar os assuntos… No fim, tudo se resumiu a uma simples vogal, e ao acrescentar o “u”, passamos de um desconhecido a um DEUS-CONHECIDO!

Não podíamos terminar a noite sem uma pequena oração, embelezada pelos jovens do grupo Almacave Jovem. Antes de sair, todos demos uma pincelada colorida no quadro da missão, para mais tarde recordarmos o serão fantástico que vivemos!

Termina assim esta etapa da viagem do Padre Luís Rafael, um trabalho académico de pesquisa e vivências que culmina agora num livro em que todo o valor angariado reverterá para o projeto Ponte 2020.

Caridade, criatividade e missão são palavras que já não podemos dissociar do Padre Luís Rafael.

Agora, quem sabe, é hora de deixarem de ler esta breve notícia e pegarem no livro.

Boa leitura! Unidos na missão!


Mariana Rebelo,
Equipa DDPJ Lamego, in Voz de Lamego, ano 89/40, n.º 4527, 24 de setembro de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147