Previous Next

Seminaristas menores em recoleção no Santuário da Lapa

No passado fim de semana, 18 a 20 de outubro, os seminaristas menores da Diocese de Lamego realizaram a sua recoleção espiritual, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. Nestes 3 dias, houve tempo para meditar e para estar em momentos de maior intimidade com Jesus. Durante este período tivemos maior atenção ao discernimento da nossa vocação.

No sábado, tivemos oportunidade para ter formação com o orientador do nosso retiro e nosso diretor espiritual, Pe. Aniceto Morgado. Tivemos ainda oportunidade para ouvir os belíssimos testemunhos da Irma Lídia e do Pe. André Silva (Diocese de Viseu) aos quais deixamos um grande agradecimento. Acabámos o nosso dia da melhor forma possível, tivemos uma Vigília de Oração pelas Missões que foi organizada por nós com o apoio indispensável dos jovens da capelania de Ponte do Abade.

No Domingo do Senhor, tivemos a graça de poder dar o nosso testemunho vocacional nas paróquias de Arnas, Tabosa e capelania da Ponte do Abade, espaço pastoral confiado ao Pe. Aniceto.

Agradecemos ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa, na pessoa do senhor reitor Pe. Amorim e na pessoa do Reitor do Seminário Maior de Lamego e Vice-Reitor do Santuário da Lapa, Cónego Joaquim Dionísio. Agradecemos ainda às Irmãs e ao Pe. Aniceto por este fim-de-semana no qual fomos procurámos potencializar a nossa vocação.



Celestino Manuel, Seminarista 11.º ano
in Voz de Lamego, ano 89/44, n.º 4531, 22 de outubro de 2019

A acontecer...

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147