Previous Next

Visita Pastoral de D. António Couto à Paróquia dos Casais do Douro

O nosso bispo D. António Couto passou dois dias de convivência com a comunidade paroquial dos Casais do Douro.
Dom António Couto realizou a Visita Pastoral Canônica nos dias 7 e 8 de março, na Paróquia dos Casais do Douro, na freguesia de Ervedosa do Douro, em São João da Pesqueira.

Com grande alegria a comunidade paroquial do Divino Mártir S. Sebastião dos Casais do Douro preparou-se para receber o nosso Bispo em visita pastoral. Todos se envolveram em clima de festa, desde os mais pequeninos ao mais adultos, quer mesmo as instituições e associações da freguesia e do concelho.

Foram dois dias marcados pela presença amiga e fraterna do nosso pastor, de grande espectativa na palavra sempre sabia e doutrinaria daquele que vem em nome do Senhor.
Programação. No dia 7 de março, sábado, o senhor bispo fez a vista ao cemitério, onde juntamente com a comunidade ali reunida, rezou pelos nossos antepassados, familiares e amigos ali sepultados.

Na parte da tarde o encontro foi com os crismandos, seus pais e padrinhos.
A Visita Pastoral. Esta foi uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da comunidade: animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. Foi um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.

A visita terminou no domingo dia 8 com a celebração do Crisma a 11 jovens, na Paróquia de Casais do Douro, seguido de um almoço a toda a comunidade oferecido pela associação.


Pe. Luís Seixeira, in Voz de Lamego, ano 90/16, n.º 4551, 17 de março de 2020

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147