Previous Next

Abertura de Ano no Seminário de Lamego

O fim-de-semana de 11 a 13 de setembro marcou a reabertura das atividades da comunidade do Seminário de Lamego. O ano letivo 20/21 iniciou com um encontro de pré-seminário, em que três jovens aceitaram o desafio de conhecer o Seminário, a comunidade e os seus ritmos. Assim, ao longo de todo o fim-de-semana houve oportunidade para viver as várias facetas da vida do seminário, desde a oração comunitária à meditação individual, passando pelo desporto e por vários trabalhos de manutenção da casa.

Também neste encontro vivemos a instituição de leitor do Tiago Machado e do Eduardo Leal, seminaristas que terminaram o VI ano de Teologia e agora iniciam estágios pastorais. Na celebração, D. António Couto exortou os novos leitores instituídos a fazerem da Sagrada Escritura o seu alimento e todos os presentes a viverem segundo o máximo critério da Bondade para que, bendizendo todas as coisas, se revelem força transformadora para o Mundo.

Segunda-feira, dia 14, iniciam-se as atividades do Seminário Interdiocesano de S. José, em Braga, comunidade da qual fazem parte os seminaristas maiores da nossa Diocese. O início do ano é marcado por um retiro, tempo privilegiado para discernir a resposta devida aos apelos de Deus e para encontrar a motivação e as forças para os desafios de um novo ano.

Tiago Torres, in Voz de Lamego, ano 90/40, n.º 4575, 15 de setembro de 2020

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.