Com dezembro, chega o Natal e com o seu aproximar, chegam as tradicionais festas. Este ano, sem exceção, a família do Centro Diocesano de Promoção Social reuniu-se, no passado dia quinze, para celebrar o Natal. Neste momento de encontro de todas as gerações, estiveram presentes as crianças do Centro Infantil “Mãe Admirável, os formandos da Escola de Formação Social e da Escola Profissional de Lamego e os utentes do Clube de Idosos e da Casa de S. José.
As festividades tiveram início ao final da manhã com a Eucaristia, presidida pelo Sr. Pro Vigário Geral, Pe. José Carlos Morgado. Para além do Presidente do CDPS, Con. Manuel Leal e do Vice-Presidente, Con. José Manuel Melo, honraram-nos com a sua presença o Sr. Reitor do seminário Maior de Lamego, Pe. Joaquim Dionísio e Monsenhor Armando dos Santos, Capelão da Casa de S. José. Um momento de partilha e comunhão, em que se relembrou a verdadeira essência do Natal.
Depois do almoço, os diferentes intervenientes subiram ao palco e mostraram os seus talentos, num espetáculo subordinado às temáticas Comunidade, Família e Religião, em que os princípios da equidade, solidariedade, caridade, união, fé e esperança, foram transversais a todas as atuações.
No final, ficam as palavras do Presidente do CDPS, que nos relembrou que «o Natal é Jesus feito Menino, para O adorarmos e glorificarmos, como Maria e José, os Anjos e os Pastores, que há mais de dois mil anos, cantam sem cessar: ”Glória a Deus nas alturas e, Paz na Terra, aos Homens por Ele amados”. Jesus é a maior prenda que podemos oferecer uns aos outros. É a prenda mais barata, mas a melhor, a mais significativa, a mais reconfortante e a mais “urgente”. Assim sendo, só um Coração Aberto e Disponível é capaz de celebrar Natal, de viver Natal, de testemunhar Natal e de dar Natal».
A Direção do CDPS deseja a todos os colaboradores, utentes das diversas respostas sociais, aos formandos da Escopal e da Esfosol e às suas famílias, Um Santo e Feliz Natal.
A Direção do CDPS,
in Voz de Lamego, ano 87/55, n.º 4441, 19 de dezembro de 2017