Previous Next

Inauguração e bênção do Centro Social e Paroquial dos Alhais

No passado dia 2 de março e coincidindo com o dia do Município de Vila Nova de Paiva, foi inaugurado oficialmente o Centro Social e Paroquial de Alhais, cuja cerimónia foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Jacinto Botelho, Bispo Emérito de Lamego, com a presença de suas Excelências Senhora Secretária de Estado da Segurança Social, Drª. Rita Mendes, Senhor Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, Dr. José Morgado, da Senhora Diretora do Centro Regional da Segurança Social, Drª. Márcia Martins e do Senhor Presidente da união das Freguesias de Vila Nova de Paiva, Alhais e Fráguas, Ilídio Cruz, que à sua chegada foram recebidas com um cântico alusivo a Alhais, pelo coro paroquial de alhais e por alguns dos idosos do Centro Social.

Após a bênção da Instituição foi descerrada a placa comemorativa do evento.

De seguida usou da palavra o Sr. Vice-Presidente da Instituição Engº. José Manuel Correia Alves, que agradecendo desde logo a presença de todas as demais individualidades, bem como os presentes em geral, na sua breve alocução, num tom pausado e emotivo, não deixou de recordar todas as vicissitudes porque passou o Centro Social e Paroquial de Alhais, até aos dias de hoje, de seguida usou da palavra o Senhor Presidente da Câmara  Dr. José Morgado que enalteceu o esforço de todos na realização deste projeto e o carinho que nutria pelo Centro Social e Paroquial de Alhais, demonstrando a sua disponibilidade, como sempre, para continuar a ajudar no que lhe fosse possível esta Instituição, por último usou da palavra a Senhora Secretária de Estado da Segurança Social Drª. Rita Mendes, para referir a utilidade destes espaços no interior do País, para o apoio às respetivas populações, bem como enaltecer o trabalho realizado por todos os que trabalham para e em prol das pessoas que no fim do seu trajeto de vida mais necessitam de apoio e carinho, disponibilizando-se também para a ajudar o Centro Paroquial naquilo que lhe fosse possível dentro das suas competências.

Por último foi proporcionado a todos os convidados e população presente um “Demo de Honra” que foi preparado e servido, nas Instalações do CSPA, pelos alunos de restauração, da Escola Profissional de Moimenta, a quem a Direção do Centro Social não pode deixar de enaltecer a competência e profissionalismo, dos formandos e seus Professores/Formadores e ao mesmo tempo agradecer toda a disponibilidade e generosidade. Um Bem Haja a todos.

Carlos Nunes, in Voz de Lamego, ano 90/15, n.º 4550, 10 de março de 2020

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
28
29
30

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.

Contacte-nos

Rua das Cortes, n2, 5100-132 Lamego

 254 612 147

 curia@diocese-lamego.pt

 254 612 147