Novena de junho a Nossa Senhora da Lapa

Para os devotos e peregrinos do Santuário de Nossa Senhora da Lapa, os primeiros dias de junho são sinónimo de Novena preparatória para a Peregrinação de 10 de junho.
Não fora a pandemia que nos flagela há meses e seriam dias preenchidos, com vários momentos de celebração comunitária e uma oportunidade de verdadeiro retiro espiritual para os participantes, muitos deles alojados em espaços do Santuário e em habitações particulares vizinhas.

Dadas as circunstâncias, atendendo às normas sanitárias em vigor e conscientes das condições que podemos oferecer, a nossa Novena de junho irá realizar-se, mas com algumas alterações:

1. A Novena decorrerá, como habitualmente, entre os dias 01 e 09 de junho.
2. Haverá apenas um ato religioso em cada dia, às 16h, que incluirá a recitação do Terço do Rosário, Eucaristia (com pregação) e Bênção do Santíssimo Sacramento, exceto no dia 03, festa de Corpo de Deus, e dia 06, domingo, em que as Missas serão celebradas durante a manhã e a Novena será à tarde (Terço, Pregação e Bênção do Santíssimo, às 16h).
3. Não haverá o habitual apoio logístico (alojamento e alimentação) aos peregrinos nas instalações do Santuário.
4. No dia 10 de junho haverá Missa campal, no habitual recinto das peregrinações, às 11h30, presidida pelo nosso bispo, D. António Couto.
Aqui renovamos o convite a todos os devotos e peregrinos, de perto e de longe, para participarem, cumprindo as normas sanitárias em vigor. Juntos vamos louvar Nossa Senhora da Lapa e invocar a sua intercessão maternal.

O Reitor, Pe. Joaquim Dionísio,
in Voz de Lamego, ano 91/27, n.º 4609, 18 de maio de 2021

 

 

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.