Previous Next

Paragem 23 em Fonte Arcada

No passado domingo de Pentecostes foi a vez de Fonte Arcada, zona pastoral de Sernancelhe, acolher a Paragem 23 e orar pela Jornada Mundial da Juventude.

Nós, Grupo de Jovens, preparámos toda a oração para receber a nossa comunidade e outros grupos de jovens que se juntaram nesta tarde tão especial.

Numa reflexão sobre o mundo, unimo-nos para orar pelos povos e pedir a Deus um mundo mais justo onde só exista uma língua universal.

Acendemos velas para que iluminem corações e para que o Espírito Santo nos acompanhe nos caminhos da vida e nesta caminhada que vamos percorrer na preparação da JMJ; abrimos cadeados para que possamos ser livres daquilo que nos prende, dos nossos preconceitos para que possamos acolher o outro com empatia; derrubámos muros, e unimos as margens entre os povos através de pontes, porque procuramos sempre pontos em comum e não pontos de diferença e refletimos sobre, afinal, o que nos distancia do outro? O medo, o preconceito? A língua? E percebemos que quando comunicamos e nos permitimos ir ao encontro do outro acabamos por entender que existe apenas uma língua universal, a do amor.

Que este amor nos dê força, nos ilumine, nos impulsione, que nos desperte para a confiança na resposta, que nos incendei e que cheios de Espírito Santos sejamos brasas, que aquecem corações por aí.

 

Mariana Rebelo, in Voz de Lamego, ano 91/29, n.º 4611, 1 de junho de 2021

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
5
6
7
8

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.