D. António benzeu Capela Mortuária no Carvalhal

Foi inaugurada, no Carvalhal - Meda, na tarde do passado sábado, último dia do mês de julho, a nova Capela Mortuária, numa cerimónia pública que contou com a presença do Bispo da Diocese de Lamego, Sr. D. António Couto, do Presidente da Câmara Municipal de Meda, Dr. Anselmo Antunes, do Presidente da Junta de União de Freguesias do Carvalhal, do Sr. Arquiteto, dos Párocos da freguesia e das gentes humildes e trabalhadoras do Carvalhal.

O início ocorreu com umas breves palavras de saudação de agradecimento aos presentes pelos párocos, aludindo que a referida capela mortuária era uma prioridade urgente para esta comunidade, dado que ela não tinha nenhum edifício onde velar os seus entes queridos. Trata-se, pois, de “dar maior dignidade à despedida terrena dos entes queridos”.

Seguiu-se o descerramento de uma placa alusiva ao ato. Seguiu-se a Eucaristia presidida pelo Sr Bispo que incluiu a bênção do edifício. O Sr. Presidente da Câmara citou Fernando Pessoa: «Deus quer, o homem sonha, a obra nasce».

No final, foi servido um lanche-convívio.

 

Pe. José Soares, in Voz de Lamego, ano 91/39, n.º 4621, 25 de agosto de 2021

A acontecer...

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Pesquisar

Redes Sociais

Fale Connosco

  254 612 147

  curia@diocese-lamego.pt

  Rua das Cortes nº2, 5100-132 Lamego.