Rota 40: Da manjedoura à cruz

Nesta Quaresma, os Convívios Fraternos de Lamego voltam a lançar-se ao caminho na “2.ª temporada” da Rota 40: um caminho de 40 dias, aberto a todos, em que procuramos através da oração e da formação viver com maior intensidade este tempo especial de encontro com Deus, connosco mesmos e com os outros.

As coordenadas estão já marcadas. Partimos de junto da manjedoura, onde desde o início Jesus se entrega por inteiro, para com Ele caminharmos rumo ao Calvário, onde a sua entrega encontra total cumprimento. Em cada passo deste caminho, queremos aprender de Jesus a viver em estado de entrega permanente por amor a Deus e aos outros.

Todos os dias, os participantes da Rota 40 são convidados à oração através de um áudio com uma passagem do Evangelho e algumas pistas de reflexão para o caminho. Às quintas-feiras, pelas 21 horas, temos encontro marcado via Zoom para as “Conversas no Deserto”, momentos de formação e reflexão com vários oradores que nos porão em confronto com temas que inquietam e que, por isso, são importantes para o caminho.

As inscrições estão abertas através de um formulário disponível nas redes sociais do CF Lamego. Todos estão convidados a trilhar esta rota em conjunto, fazendo da Quaresma um verdadeiro caminho e unindo-se desde já à oração pelo próximo Convívio Fraterno na nossa diocese, com data marcada para os dias 8 a 11 de abril.

Convívios Fraternos – Lamego,
in Voz de Lamego, ano 92/16, n.º 4647, 2 de março de 2022