Foi numa tarde de sábado, que a paróquia do Carvalhal – Meda, receberam, com alacridade e empatia, o Senhor Bispo da Diocese para a visita pastoral e crisma de 19 jovens.
Esta teve o seu início no dia 22 de outubro. O ilustre Antístite foi recebido com um texto de boas vindas preferido por uma crismando e um ramo de flores com uma chuva abençoada, fez apressar o passo do cortejo solene até entrar na Igreja.
Na Eucaristia celebrada pelo Senhor Bispo e concelebrada com os nossos párocos, Padre Zeca e Padre Bernardo, em que a palavra proferida na Eucaristia foi o sentido Divino…. “Rezar é entrar em contacto com o Divino. É necessário colocarmo-nos em risco e deixar a vida nova de Deus tome conta novamente de nós”.
Deixando um apelo aos crismandos para que deixem que Deus entre verdadeiramente na vida, de cada um, na vida Divina».
No fim foi oferecido a cada crismado uma dezena da Jornada Mundial da juventude.
De seguida visitou-se uma fábrica sediada nesta paróquia de confeções e uma fábrica de destilação.
Tudo terminou com um lanche de confraternização entre a população e crismandos.
Obrigado, Senhor Bispo, pelas palavras sempre de alegria, sabedoria e acima de tudo de confiança e esperança neste mundo conturbado, o sentido d´Aquele que nos conforta que hoje recebemos através dos dois Sacramentos, Eucaristia e Crisma nestes acontecimentos Divinos de Deus no meio de nós.
Pe. José Fonseca Soares, in Voz de Lamego, ano 92/48, n.º 4678, 26 de outubro de 2022