Encontro Interdiocesano MMF para Responsáveis do Setor das Crianças

No dia 30 de outubro, realizou-se o Encontro Interdiocesano para responsáveis do Setor das Crianças do Movimento da Mensagem de Fátima, da Zona Norte, no Seminário de Lamego. Estiveram representadas quatro das seis dioceses, com a participação de 23 mensageiros, tendo como mentora do encontro a Arminda (Responsável do Setor das Crianças), e o tema de formação, Maria, Mãe e Guia.
Iniciámos o nosso encontro com oração da manhã, entregando os nossos trabalhos à proteção da Mãe do Ceu.

Seguiu-se uma breve introdução sobre Maria, Mãe e Guia, não esquecendo o quadro da Anunciação e Visitação, segundo a reflexão do nosso Bispo, D. António Couto, aquando da apresentação do Ano Pastoral. Lembrar Maria como medianeira das nossas preocupações é confiar em Deus. “O meu Imaculado Coração será o vosso refúgio e o caminho que vos conduz até Deus”.
O orientador espiritual do encontro foi o Sr. Reitor Emérito do Santuário de Nossa Senhora da Lapa, Sr. Padre Amorim, que nos brindou com um testemunho de vida invejável bem como conhecimentos marianos que muitos desconhecem.
A Santa Missa teve a participação de todos.

Seguiu-se o almoço partilhado.
A riqueza da troca de experiências e vivências das diferentes dioceses também foi um momento muito participativo, ficando ideias práticas de como sensibilizar e envolver as crianças nos momentos de Adorações Eucarísticas “ao Deus Escondido”.
Terminámos com Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, momento ímpar na vida de cada um de nós.

O Secretariado Diocesano de Lamego agradece a todas as dioceses e seus representantes (Braga - Arminda) que se deslocaram a esta cidade; ao Seminário de Lamego na pessoa do Sr. Reitor, Padre Filipe, pelo acolhimento, e em especial ao Sr. Padre Amorim pela sua grande generosidade.

Todos, tornámos este dia especial em partilhas, vivências e ensinamentos. Obrigada.

Bênçãos da Mãe do Ceu para todos nós.

Secretariado Diocesano, Miguel in Voz de Lamego, ano 93/01, n.º 4680, 9 de novembro de 2022