Na manhã solarenga de domingo, dia 13 de novembro a lembrar o São Martinho, o Senhor Bispo rumou, às terras de Meda mais concretamente à comunidade eclesial de Coriscada para uma visita Pastoral.
Foram, sentidamente, repetidas as palavras do Evangelho, ao receber e saudar o ilustre Antístite «doce Vigário de Cristo na terra», aquele que preside à “unidade na caridade” dirigidas há dois mil anos a Jesus na Sua chegada a Jerusalém, “Bendito o que vem em nome do Senhor” na sua chegada.
Recebido com flores, sinais de gratidão e gáudio com uma mensagem de um crismando ao Antístite, seguindo-se a Eucaristia, presidida pelo mesmo e concelebrada pelos párocos, com a administração do Crisma a 9 jovens da Paróquia.
Refletindo da liturgia, que deixou aos jovens e à comunidade: “Esta vida só faz sentido com Deus, que não é um Deus fechado, mas um Deus que vem ter connosco”.
“O nosso Deus é um Deus que vem, em que tudo passa, guerras, epidemias, mas o amor fica sempre…”
Da parte de tarde, fomos visitar as capelas do Divino Senhor da Boa Esperança, que esta comunidade tem muita devoção e fé, uma bela capela cheia de história e a capela de Santa Barbara.
De seguida fomos ao lar de Coriscada para aí saudar, conversar e abençoar os utentes.
Terminou-se com um convívio, em que na mesa estava a castanha assada, entre a população.
Vertemos um obrigado sincero ao nosso pastor pela simplicidade, sabedoria nas palavras, alegria e de esperança, que trouxe a esta gente, parcela do povo de Deus, num tempo conturbado, atípico…, mas de esperança e de amor, SIM, porque “O que fica do que passa é o amor!
Divino Senhor da Boa Esperança
Morto por nós pecadores
Estás aqui na Capela
Porque és nosso protector
A fé sempre viva
Nos fortalece a confiança
Vosso amor fraterno
Aumenta a nossa Esperança (D.Carmina)
Pe. José Fonseca Soares, in Voz de Lamego, ano 93/02, n.º 4681, 16 de novembro de 2022