"Põe quanto és no mínimo que fazes" e o resultado só poderá ser o melhor!
No passado fim de semana, dezenas de jovens levantaram-se apressadamente e participaram no Festival Diocesano da Canção e, foi por colocarem tudo quanto tinham, todo o amor, toda a criatividade, toda a fé e toda a alegria nas suas músicas e no seu modo de estar que, do somatório de tudo isto, resultou um fim de semana incrível e certamente inesquecível.
Jovens talentosos que tendo como mote o tema "Maria levantou-se e partiu apressadamente" deram forma às suas palavras e criaram músicas tão bonitas!
Caminhamos a passos largos e apressados para a Jornada Mundial da Juventude! Neste domingo pudemos vivenciar um pouco daquilo que será a grande semana da Jornada e quão bom foi poder partilhar desta alegria com todos os presentes. Este fim de semana possibilitou que o grande arquiteto e maestro que é Deus erguesse uma ponte cujos alicerces são o amor e a felicidade e unisse os nossos jovens. Todos ganhamos! Ganhamos novos amigos, novas músicas, novas memórias... ganhamos tanto! Partimos com o coração repleto...a transbordar!
Santo Agostinho dizia "ama e faz o que quiseres", o amor é sem dúvida o segredo que todos os jovens guardam, o amor é de certeza o ingrediente secreto que todas as músicas têm na sua composição! Continuaremos a caminhar, todos, rumo a 2023 e a tudo o que este ano que se avizinha trará.
P'ra frente é que é Lisboa? Então vem connosco, temos um longo e bonito caminho ainda por percorrer!
Ana Carolina Félix - Arautos da Alegria, Tarouca,
in Voz de Lamego, ano 93/03, n.º 4682, 22 de novembro de 2022